NÃO BASTA SER VEREADOR É PRECISO TER PRESTÍGIO
- Érika Japa
- 1 de mai. de 2017
- 3 min de leitura



Possuir um cargo não é a solução, é preciso muito trabalho para conseguir recursos a fim de melhorar a vida da população.
Como diz o ditado popular “falar até papagaio fala”, entretanto, não é só de palavras que vive uma população, é preciso muito trabalho do Poder Executivo e do Poder Legislativo para que haja melhoria de vida em um município. Foi o tempo que somente o belo discurso demagógico ganhava eleição, hoje, o eleitor está muito mais esperto, ele quer RESULTADO. Esse resultado passa, necessariamente, pelos recursos que os políticos conseguem trazer para a cidade.
Vimos, na última eleição, a queda vertiginosa na quantidade de votos de alguns políticos, eleitos ou não, isso porque a população começou a entender que brigar, gritar e espernear na tribuna ou no palanque não coloca seu filho em escola, não lhe dá uma saúde digna, não cria melhores condições de emprego, enfim, não melhora a vida de sua família. O que a população quer é que os políticos trabalhem para melhorar sua vida e a cidade onde vivem.
É claro, que para toda regra existe exceção, algumas pessoas ainda não acordaram para a nova realidade que vivemos, onde TODOS devem fazer a sua parte, cumprir seu dever, enquanto cidadão para que consigamos ter uma Bebedouro cada dia melhor. Alguns ainda acreditam em discursos demagógicos que têm por única função, criar expectativas utópicas e buscar usar a população como massa de manobra.
Falar bonito no palanque e na tribuna em nada “refresca” a vida da população, político precisa ter atitude, trabalhar e se dedicar em criar condições para que a cidade cresça e melhore. Mas, especialmente, político precisa ter prestígio, junto ao seu partido, em especial, livre acesso aos deputados estaduais e federais que compõem sua bancada. Somente a eleição e a investidura no cargo não lhe credência para obter verbas e recursos estaduais e federais. É preciso mais, muito mais, é preciso ter conhecimento e articulação junto a sua bancada, seja no Estado ou na União.
Vamos tomar um exemplo, a população do Jardim Marajá está em festa com a revitalização da Praça Tiradentes que está sendo realizada pelo Vereador Carlos Renato Serotini, o Tota (SD).
Há vários anos a população daquele bairro clamava por esta melhoria e nada foi feito. O Vereador Tota, “arregaçou as mangas” e foi a luta. Conseguiu junto ao Deputado Federal Paulinho da Força (SD) o valor de 190 mil reais para realização da reforma daquele espaço. O Vereador Tota Serotine está de braços dados com a população daquele bairro, mesmo não sendo morador do Jd. Marajá, pois reside na zona norte da cidade, o vereador prova, que foi eleito para trabalhar por Bebedouro e que basta querer e trabalhar que as verbas chegam a cidade.
Assim como o Vereador Tota Serotine, o Vereador Chanel (SD) e Dr. Fernando Piffer (PSDB) que desde a legislatura anterior, foram os vereadores que mais recursos trouxeram para a cidade, somados os valores que cada vereador trouxe, ambos alcançaram a marca de mais de 50 milhões e agora em poucos meses da atual legislatura já trouxeram muitos recursos para a nossa cidade.
O Vereador Paulo Bola e a Vereadora Mariângela Mussolini, ambos do PMDB, também, estão trabalhando, junto aos seus deputados, para conseguirem verbas para nossa cidade e já trouxeram 500 mil para a saúde.
É nisso que acreditamos. O trabalho de vereador mudou, fiscalizar é muito importante e tarefa fundamental de seu cargo, entretanto, buscar recursos para melhorar a qualidade de vida de nossa população, é PAPEL MORAL dos nobres edis.
É PRECISO FIRMAR PARCERIAS SÓLIDAS COM SEUS ALIADOS POLÍTICOS, SEJA NA ESFERA ESTADUAL, SEJA NA FEDERAL a fim de melhorar nossa cidade. Afinal, senhores vereadores, vocês recebem todo mês seu subsídio e nada mais JUSTO que retornar parte desse dinheiro público, investido em você, com verbas conseguidas de convênios ou de emendas parlamentares.
É preciso que todos entendam que somente essa ação política conjunta é que fará diferença na vida de nossa população. Nos dias atuais, não existe mais espaço para políticos que só reclamam, brigam e apontam erros.
É preciso sim apontar erros, mas a cada erro apontado é preciso buscar soluções. Pois elas existem, senhores, basta querer buscar.
A quem trabalha na melhoria de nossa vida, nossos aplausos !!!!




Comentários