BEBEDOURO CIDADE ONDE HOMEM TEM CIÚMES DE HOMEM
- Érika Japa
- 13 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

Aconteceu na última terça-feira (09), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual do PSDB, cerimônia de assinatura para repasse da verba de 8 MILHÕES para recapeamento asfáltico e infraestrutura na cidade.
Os vereadores do PSDB de Bebedouro, DR. FERNANDO PIFFER e SILVINHO DO PÃO DE QUEIJO, juntamente, com o Prefeito FERNANDO GALVÃO (DEM) estiveram reunidos com o Governador GERALDO ALCKMIN (PSDB), o Secretário-Chefe da Casa Civil Deputado Federal SAMUEL MOREIRA (PSDB), além do Diretor-Presidente do Desenvolve São Paulo, MILTON LUIZ DE MELO SANTOS, o Presidente da Caixa Econômica Federal, GILBERTO OCCHI, os 10 prefeitos das cidades contempladas: Barueri, Suzano, Tatuí, Itapira, Fernandópolis Atibaia, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jundiai e BEBEDOURO, tendo sido escolhido o Prefeito DUARTE NOGUEIRA (PSDB) para representar todos os prefeitos presentes, no momento da formalização do envio dos recursos. A Vereadora Sebastiana Tavares (DEM) esteve acompanhando a comitiva, a convite do Prefeito Fernando Galvão.
A verba destinada a Bebedouro, através do Desenvolve São Paulo, foi anunciada pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB) quando esteve visitando nossa cidade para receber o Título de Cidadão Bebedourense proposto por seus companheiros de partido e amigos pessoais, Dr. Fernando Piffer e o Ex Vereador Ângelo Daólio.
Na oportunidade o Deputado Samuel Moreira deixou claro a todos que acompanhavam a solenidade que nutre um carinho muito especial por nossa cidade, pois seus familiares residirem no município e, também, pela amizade construída, desde 2013, com seus companheiros de partido Piffer e Daólio. O Deputado Samuel Moreira, retribuiu o carinho recebido da Câmara Municipal e de seus companheiros de partido, através da liberação deste importante recurso para nossa cidade.
Tudo isso é motivo de comemoração para Bebedouro, haja vista, que estamos precisando, urgentemente, de recursos para recuperação asfáltica da cidade, além disso, somente 10 cidades de todo Estado de São Paulo, foram contempladas com a destinação desse importante recurso. Proporcionalmente, Bebedouro foi a cidade que mais recebeu recursos, algo em torno de R$115,00 por habitante, contra R$ 24,00 por habitante, recebida por Ribeirão Preto.
O trabalho e a articulação política constante do diretório municipal do PSDB de Bebedouro, especialmente de seu presidente, o Vereador Dr. Fernando Piffer, junto ao Governo Estadual, e ao Governador GERALDO ALCKMIN tem proporcionado a Bebedouro e ao governo municipal, recebimento de recursos importantíssimos, tão escassos nos dias atuais.
Como já dissemos em outra edição do Jornal Impacto, não basta ser político é preciso ter prestígio, conhecimento e principalmente credibilidade para conseguir e conquistar verbas estaduais ou federais em tempos de crise financeira.
Mas, apesar da boa notícia, infelizmente, nem tudo são flores no dia a dia da política. A verba de 8 MILHÕES conquistada pelo PSDB de Bebedouro junto ao PSDB Estadual criou um certo “ciúmes”, diria que até inveja por parte de algumas pessoas ligadas ao Governo Municipal, que ficou em polvorosa com a última edição do Jornal Impacto, a ponto de “saírem correndo” para noticiar, em outro meio de comunicação, uma história completamente diversa daquela que ouvimos e presenciamos. Tudo isso acaba confirmando a máxima que em “Bebedouro, homem tem ciúmes de homem”.
Um outro posicionamento do PSDB que deixou algumas pessoas “desconfortáveis” foi a consulta popular para realização de levantamento e mapeamento das ruas da cidade que devem receber recapeamento, segundo a visão do munícipe. Foi uma excelente decisão do PSDB ouvir a população em suas reinvindicações, afinal, os buracos afetam diretamente a vida de cada um de nós. Já para os políticos que não aprovaram a idéia desta consulta, nos perdoem, mas achamos que vocês estão perdendo completamente o foco e a lucidez, mas, principalmente, a noção de que é para o POVO que todos vocês devem trabalhar.
Nós, do Jornal Impacto, iremos acompanhar bem de perto se as indicações feitas pelos munícipes serão atendidas, desde que pertinentes, pois é imperioso que a população possa reivindicar e opinar diante de algo que os afeta, nem que para isso sejamos obrigados a “dar os nomes dos bois”.
Diante disso tudo, acabamos tendo que concordar que o Vereador Chanell (SD) está correto em suas colocações na tribuna da Câmara Municipal, onde em alto e bom tom, chamou o governo municipal de tacanho, exatamente, pela apropriação de trabalho alheio e, principalmente, do esquecimento e da falta de consideração com aqueles que tanto fazem a favor da cidade, especialmente, dos vereadores que buscam as verbas necessárias para a manutenção do município, bem como de sua modernização.
Portanto, julgamos que a administração municipal deve rapidamente mudar o tom do discurso e começar a dividir os louros das conquistas, enfim, dar a César, o que é de César e a Zé, o que é de Zé.




Comentários